A FASICLIN – Clínica e Laboratório Escola da Faculdade Fasipe, há algum tempo realiza amplos atendimentos nas áreas da saúde. Com o objetivo de melhorar o atendimento, este ano foi criado o SAP – Serviço de Atendimento ao Paciente, e agora para ter um controle dos atendimentos que utilizam dos nossos serviços, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (NPD) da faculdade, criou o Sistema FASICLIN, que irá realizar os agendamentos das consultas e ter um relatório dos tratamentos.
Esse sistema foi desenvolvido com a finalidade de otimizar os agendamentos, bem como, traçar um perfil dos pacientes atendidos, para termos um controle dos tratamentos de cada uma das clínicas.
E na última terça-feira (07), foi realizado um treinamento com os coordenadores da área da saúde, para que possam operacionalizar o sistema e acompanhar os tratamentos realizados pelos alunos e professores.
O treinamento foi ministrado pela ex-aluna da Fasipe e desenvolvedora do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento, Leticia Pieper.
Segundo o Coordenador do NPD, Adriano Barreto, além desse sistema estamos desenvolvendo o segundo módulo do Sistema FASICLIN que é o de esterilização. Além de outros sistemas que serão utilizados pela Faculdade em diversos setores.