31/05/2022 14:29:00

UNIFASIPE OFERECE DIVERSOS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO DE SINOP ATRAVÉS DA FASICLIN

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Aprender fazendo, é assim que a UNIFASIPE prepara os alunos para o mercado de trabalho.

Pensando nisso, no ano de 2014 foi criada a FASICLIN um espaço na faculdade que engloba clínicas dos seguintes cursos: Estética e Cosmética; Fisioterapia; Odontologia; Biomedicina; Enfermagem; Farmácia; Nutrição e Psicologia.

Surgimento

A ideia veio através do sonho da Coordenadora da FASICLIN, Alessandra Nazaré, juntamente com o Diretor- Presidente, Deivison Pinto, de contribuir com a saúde dos sinopenses.

“Me lembro que o munícipio passava por um problema na saúde pública, os estágios tinham sido suspensos, então solicitamos junto a prefeitura e a secretaria de saúde que vinculassem uma UBS junto a universidade”, relembrou a coordenadora.

Na época houve aprovação por parte dos vereadores, mas não do prefeito.

Porém, com a chegada de novos cursos, o que era desejo, se tornou realidade. As obras começaram e o primeiro curso a iniciar os trabalhos foi odontologia.

“A FASICLIN hoje faz parte da assistência de saúde de SINOP. Tanto é, que na pandemia, mesmo que as atividades acadêmicas fossem suspensas, a FASICLIN não precisaria fechar”, explicou Alessandra.

Atendimentos

Atualmente aproximadamente dois mil atendimentos por mês são realizados na clínica que recebe não apenas pacientes de Sinop, mas da região.

Alunos a partir do sétimo semestre colocam em prática o conteúdo que aprenderam na sala de aula, é o que explica a estudante de Fisioterapia, Ângela Peixer.

“É inovador estudar aqui. Na sala de aula não temos o contato com o paciente, e quando a gente tem esse contato é incrível!!! Atender o paciente e praticar o que aprende na sala de aula é maravilhoso. Abre portas, a gente cresce quanto profissional. Eu não conheço nenhuma faculdade que trabalhe como a UNIFASIPE”, afirmou a aluna.

Os atendimentos são para todas as idades. A cliente Leiliane Pereira tem quatro filhos, desses, três estão com idades variadas entre seis anos e um ano, e todos são atendidos pelos estudantes.

“O atendimento aqui é muito bom! Não vejo diferença para uma clínica particular. Eu com certeza recomendo para as mamães”, afirmou Leiliane.

Na Clínica de PSICOLOGIA, são oferecidos atendimentos psicológicos, em geral.

Já em BIOMEDICINA são ofertados exames de sangue, urina e fezes.

FISIOTERAPIA atende nas áreas de: Ortopedia; Traumatologia e Reumatologia; Neurologia; Neurologia Pediátrica e Geriatria.

Em ESTÉTICA E COSMÉTICA os acadêmicos atendem com: tratamento Facial; Corporal; Capilar; Fotodepilação; entre outros como manicure; pedicure; designes de sobrancelhas e outros.

Na clínica de NUTRIÇÃO são ofertados: elaboração a avaliação e o diagnóstico de nutrição individual; planejamento alimentar e de cardápio; orientação de boas práticas e muito mais.

Em ODONTOLOGIA as áreas são: tratamento clínico e cirúrgico básico nas diversas especialidades da Odontologia. Exceção feita às áreas de Implantodontia e Harmonização Orofacial e alguns tipos de tratamento ortodônticos.

Além desses, existe também a Farmácia Escola, a qual, pacientes portando documento com foto, Cartão do SUS e receituário com data vigente, podem retirar remédios fornecidos gratuitamente pelo munícipio.

Horários

Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, no período matutino de 8h às 11h, vespertino de 13h às 17h, e noturno das 17h às 22h.

Agendamentos

Os agendamentos podem ser feitos pelo número (66)98434-0182 ou pessoalmente.

Os documentos necessários são: RG; CPF; um valor simbólico de R$10 e a avaliação.

A Clínica fica na UniFasipe unidade Florença, Avenida Magda Cassia Pissinati, nº 69.

(66) 9 9657-5964