02/08/2023 09:28:00

REUNIÃO PEDAGÓGICA MARCA INÍCIO DO NOVO SEMESTRE LETIVO

Autor: Assessoria de Comunicação

Na noite de ontem (2), os coordenadores e professores dos 18 cursos da UNIFASIPE se reuniram no auditório STFF da unidade UNIFASIPE Aquarela das Artes para discutirem o retorno das aulas para o semestre letivo 2023/2.

Antes da pauta da reunião ter iniciado, os novos coordenadores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jornalismo e Odontologia que acabaram de assumir as funções.

Entre os temas abordados pelos diretores acadêmicos Bruno Rodrigues dos Santos (Unidade Florença) e Willian Hubner (Unidade Aquarela), esteve a importância do colaborador para a UNIFASIPE. “Sempre começos o nosso semestre letivo ressaltando a importância que os colaboradores têm nesse processo de construção do período acadêmico, em especial os coordenadores e professores que estão na linha de frente, em contato direto e diário com os acadêmicos”, frisou.

Para Hubner a chegada semestre letivo 2023/2 é muito importante e próspero para a instituição que já tem um calendário recheado de atividades, ações e eventos. “O segundo semestre é sempre mais desafiador para nós. Há uma quantidade considerável de ações e eventos a serem realizados em um curto espaço de tempo, mas tempo um grupo de colaboradores comprometido e capaz de realizar todos eles”, afirmou.

Para este 2023/2 a UNIFASIPE realiza já no mês de agosto, a 3ª Edição da Batalha dos Cursos, juntamente com a Carreata e a arrecadação de alimentos. No mês de setembro todos os 18 cursos se unem para criar o Congresso de Científico da UNIFASIPE que este ano chega em sua 15ª edição.

Neste semestre também os cursos de Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Enfermagem; Engenharia Civil; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia; Nutrição e Odontologia se preparam para a realização no mês de novembro do Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade).

REUNIÃO DE COLEGIADO

Após a reunião pedagógica geral, os cursos realizaram suas próprias reuniões de colegiado para definirem as diretrizes que cada curso terá no semestre e a apresentação do calendário acadêmico.

Fonte: Departamento de Mídias

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964