03/05/2023 14:15:00

Professor da UFPR, em parceria com a Universidade de Stutgart - Alemanha, ministra aula na Unifasipe Sinop

Autor: Clara Ferler

O curso de Direito da Fasipe recebeu na última quinta-feira, dia 27, o renomado professor e promotor de justiça Edson Luís Peters para um intercâmbio de conhecimentos.

 

O professor, que possui vasta experiência acadêmica e profissional, ministrou uma aula sobre a importância do advogado na construção de soluções de conflitos, abordando as temáticas de autocomposição e heterocomposição.

 

Edson Luís Peters é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná, além de professor do Programa de Mestrado Profissionalizante em Gestão Urbana e Industrial - POSMAUI, promovido pela UFPR em parceria com a Universidade de Stutgart-Alemanha.

 

Ele também é professor e pesquisador em programas de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná, sócio fundador da Associação Brasileira do Ministério Público para o Meio Ambiente - ABRAMPA, Presidente da Fundação João José Bigarella para estudos e conservação da natureza e membro da IUCN - Grupo de Direito e Legislação Ambiental. Além disso, é consultor ambiental e sócio-diretor da empresa AmbienteJuris - Soluções Ambientais.

 

Com vasta experiência internacional, o professor Edson Luís Peters já ministrou aulas na Alemanha como professor visitante e também no Texas.

 

Para os alunos de Direito da Fasipe, foi uma oportunidade única de aprender com um profissional renomado e experiente, além de ter contato com ideias e conceitos inovadores na área do Direito.

 

A Fasipe se orgulha de ter promovido esse intercâmbio de conhecimentos e agradece ao professor Edson Luís Peters pela disponibilidade em compartilhar sua experiência e conhecimento com os alunos da instituição. 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964