07/07/2020 10:27:00

MEC DIVULGA NOVAS DATAS DAS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI E FIES

Conheça as novas datas das inscrições aos principais programas de acesso ao ensino superior. Confira o calendário completo dos programas em:
Whatsapp Fies/Prouni Unifasipe: 66 98417-1093

ProUni

Período de inscrições: 14 a 17 de julho

Publicação do edital (previsão): 18 de junho

A consulta de vagas disponíveis no portal do ProUni poderá ser feita a partir do dia 7 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições particulares para candidatos com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. É destinado a alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular como bolsistas integrais. Podem participar do processo seletivo estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior. Exige a nota mínima de 450 pontos no Enem e que o estudante não tenha nota zero na redação. A seleção se dá de acordo com as notas obtidas.

Para se candidatar, o estudante deve informar o número de inscrição do Enem e a senha usada no exame. No momento da inscrição, o candidato faz, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil. O participante com deficiência ou que se autodeclarar indígena, preto ou pardo pode optar por concorrer a bolsas destinadas a políticas de ações afirmativas.

Fies

Período de inscrições: 21 a 24 de julho

Publicação do edital (previsão): 18 de junho

A consulta de vagas disponíveis no portal do Fies poderá ser feita a partir do dia 14 de julho.

Criado em 2001, o Fies é uma forma de o estudante financiar um curso superior da rede privada e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), por meio do MEC e com taxa zero de juros. Nesta modalidade, o aluno precisa ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. O empréstimo pode ser pago após a conclusão do curso. Como o ProUni, vale a regra de 450 pontos no Enem e não ter zerado a redação.

Fonte: Portal Terra
(66) 9 9657-5964