31/03/2023 11:33:00

Exposição de projetos de arquitetura inspira criatividade e inovação

Na noite de ontem, 30 de março, foi realizada a exposição dos projetos de arquitetura dos acadêmicos do 7º semestre para a disciplina Projeto Alternativo. A exposição, dotada de elegância, apresentou ideias únicas, inspiradas em famosas obras arquitetônicas.

 

Os alunos foram desafiados a analisar edifícios de grandes nomes da arquitetura, como Jean-Marie Tjibaou e Zentrum Paul Klee, e extrair sua essência para se inspirar na criação de novos materiais, que deveriam ser necessariamente uma mobília e uma luminária.

 

Assim, foram utilizadas cores, contornos, materiais ou design da construção original como inspiração para criar algo novo. A utilização de materiais recicláveis ou encontrados dentro de casa foi outro aspecto interessante dos projetos, evidenciando a importância do uso consciente dos recursos naturais na arquitetura.

 

A ideia por trás da exposição foi desenvolvida pela coordenadora do curso de Arquitetura, Jennifer Beatriz Uveda, que buscou estimular a criatividade dos alunos para além do conhecimento técnico. Segundo ela, a criatividade é a responsável por dar vida aos projetos, tornando-os únicos e diferenciados.

 

A exposição foi um evento singular, capaz de mostrar a importância da criatividade na arquitetura. Além disso, mostrou-se como uma excelente oportunidade para que os alunos pudessem demonstrar suas habilidades para a comunidade acadêmica, compartilhando os resultados de um trabalho árduo e criativo. A mostra, portanto, foi uma celebração de esforço, originalidade e criatividade.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964