ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
06/06/2022 15:34:00

DA PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIFASIPE

Autor: Prof. Norton Maldonado Dias - Mestre em Direito

Norton Maldonado Dias, Mestre em Direito, Especialista em Direito Tributário e também em Direito Internacional e Econômico, faz parte do corpo docente no curso de Direito da Faculdade Fasip desde 2016 e também contribui com o programa de pós-graduação lato sensu, do Centro Universitário – UNIFASIPE, ministrando disciplinas na área das ciências sociais aplicadas. O professor ressalta que: “a produção científica é, em síntese, de fundamental importância para a formação, seja ela no decorrer da graduação e/ou em programas de pós-graduação, pois, a partir destes, passamos a organizar pensamentos e decodifica-los através das palavras”.  Sendo assim, a produção científica contribui para a formação em excelência do profissional que se habitua nessa prática.

Uma das propostas do programa de pós-graduação lato sensu da UNIFASIPE é incentivar o cursista, através do trabalho de conclusão de curso, atividade obrigatória para a finalização do curso de especialização, a produção científica com o objetivo de publicação em revistas da área ou apresentação em eventos do meio acadêmico.

Nesse sentido, os cursos de especialização na área do Direito, têm se destacado, nos dois últimos anos – 2020 e 2021 – através da produção dos nossos cursistas sob a orientação do professor mestre Norton Maldonado Dias, emplacando várias publicações em Revistas Científicas de Universidades, Centros Universitários e Faculdades do país. Dentre os quais:

- Trabalho publicado na edição 2020 da Revista Vertentes do Direito (vol. 7, n.1), periódico científico da UFT - Universidade Federal de Tocantins (ISSN n. 2359-0106), “Da órbita no Litígio: Uma Análise do Direito Sistêmico e sua Eficácia nos Sistemas de Constelação Familiares” (p. 163-186

- Trabalho publicado na edição 2020 (v. 7, n2) na Revista Cientific@ Multidisciplinary Journal que pertence a Faculdade Unievangélica (ISSN n. 2358-260X), “Reflexões Acerca Do Direito Sistêmico: Da Constelação Familiar e sua Aplicabilidade no Poder Judiciário” (p. 85-101)

- Trabalho publicado na edição de 2021 (vol.2, n.1) da Revista Ciência Política, Direito e Políticas Públicas Polit(k)con (ISNN n. 2763-5945) que pertence a UNEMAT – Universidade Estadual do Mato Grosso: “A Crise do Sistema Penitenciário Brasileiro e os Aspectos Negativos da Ressocialização do Condenado” (p. 82-98) produzido no curso de Direito Penal e Processo Penal.

- Trabalho publicado na edição 2020 (vol. 01, n. 30) da Revista Estudos Jurídicos Actio da Faculdade de Maringá (ISSN n. 2437-0384), “Do Segundo Abandono: Responsabilidade Civil frente a 'Devolução' Adotiva” produzido no curso de Direito Civil e Processo Civil.

- Trabalho publicado na edição 2021 (vol. 02, n. 31) da Revista Estudos Jurídicos Actio da Faculdade de Maringá (ISSN n. 2437-0384), “(Des)Estabilização do Supremo Tribunal Federal no caso da Prisão em Segunda Instância” produzido no curso de Direito Penal e Processo Penal.

- Trabalho publicado na edição 2020 (v. 7, n 1) na Revista Cientific@ Multidisciplinary Journal (ISSN n. 2358-260X), trabalho intitulado “A Conciliação e a Mediação como Métodos Alternativos de Solução de Conflitos no atual Ordenamento Jurídico”.

- Trabalho publicado na edição de 2020 (vol.5 n.04) da Revista Juris da Faculdade de Direito da Unitoledo (ISNN n. 2526-6500), “Adoção de Crianças com mais de Dois Anos: Uma Realidade Jurídica de acordo com os Dados do Conselho Nacional de Justiça” (p. 03-23)

Sobre a produção científica para este ano de 2022, o professor diz que: “Em que pese as submissões de 2022 só sairão no final do semestre nos periódicos semestrais e no final do ano nos anuais, já temos um trabalho do programa de pós-graduação da UNIFASIPE já aprovado e aceito pela Revida Juris da Faculdade de Direito Unitoledo, intitulado “Da (In) Eficácia das Medidas Protetivas no Combate a Lesão Corporal no Âmbito da Violência Doméstica contra a Mulher”.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964