ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
16/09/2021 12:39:00

Curso de Psicologia participa do projeto Criança Feliz

Autor: Clemerson Mendes

Com objetivo de atender de forma filantrópica uma demanda mais carente da população que apresenta dificuldades de aprendizagem, bem como transtornos de neurodesenvolvimento, entre eles está o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O curso de Psicologia está fazendo parte do Programa “Criança Feliz”, que é uma parceria entre a AMA – Associação dos Amigos do Autista, a UNIFASIPE e a UFMT.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Psicologia, Ana Paula Pereira Cesar, o projeto visa atender a população sinopense como um todo, mas iniciará tendo como piloto o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Menino Jesus. “O objetivo de modelar as melhores estratégias para a eficiência do projeto e futuramente se estender para outros CRAS”, revelou.

O Criança Feliz contará com médicos, psicólogos e fonoaudióloga voluntários, bem como acadêmicos de Medicina da UFMT e da Psicologia da UNIFASIPE. O pontapé inicial será dado amanhã, 17, às 14h no auditório da UNIFASIPE Aquarela das Artes e terá a presença a psicóloga Gabriele Carolina Benossi, que é egressa de Psicologia UNIFASIPE. Ela fará um treinamento para os acadêmicos envolvidos no projeto, como também, para a equipe do CRAS sobre os transtornos de neurodesenvolvimento.

Fonte: Cursos de Jornalismo e Psicologia
(66) 9 9657-5964