03/05/2023 14:20:00

Curso de Nutrição promove treinamento para cozinheiras do CRAS e Casa de Passagem em Sinop.

Começou nesta segunda-feira, dia 03 de maio, o treinamento em nutrição para as cozinheiras dos CRAS e Casa de Passagem de Sinop, promovido pelas acadêmicas de Nutrição da Fasipe.

 

O treinamento acontece em um estilo descontraído de "bate-papo", permitindo a interação entre as cozinheiras e as estagiárias, que apresentam orientações e dicas sobre boas práticas de manipulação, além de técnicas de preparo e de conservação de alimentos.

 

Segundo a nutricionista e docente, Josilene Paganotto, organizadora do evento, a experiência tem sido muito válida tanto para as cozinheiras quanto para as estagiárias. "Nesse estilo de bate-papo, conseguimos passar as orientações e as cozinheiras trazem suas vivências na prática, assim podemos alinhar, adequar e melhorar o trabalho delas. As estagiárias também têm a oportunidade de conhecer um pouco da realidade das cozinhas dos CRAS", afirma.

 

Os treinamentos práticos acontecerão nos dias 17 e 24 de maio, no laboratório de técnica da Fasipe, onde as cozinheiras terão a oportunidade de colocar em prática as orientações e técnicas apresentadas pelas acadêmicas de Nutrição.

 

A Fasipe se orgulha de oferecer eventos como esse, que promovem o aprendizado prático e a interação entre acadêmicos e a comunidade. Para saber mais sobre nossos cursos e eventos, acesse nosso site ou entre em contato conosco.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964