07/10/2021 07:54:00

Curso de Fisioterapia da UNIFASIPE está com projetos que contribuem com a saúde dos sinopenses

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Com o intuito de oferecer mais qualidade de vida aos moradores de Sinop, o curso de Fisioterapia da UNIFASIPE está com dois projetos.

Clube dos idosos

É uma parceria entre o curso de Fisioterapia e o Clube dos Idosos. Quinzenalmente as quartas-feiras, às 19h,  acadêmicos do 10⁰ semestre com acompanhamento do professor do curso realizam exercícios de pilates, ventosas e atendimento com técnicas de terapia manual para a terceira idade. Caso algum paciente necessite de atendimento específico e individualizado é encaminhando para a Fasiclin da UNIFASIPE onde será realizada uma avaliação  e traçado para o tratamento adequado de acordo com a sua necessidade.

Felipe Vital

Felipe Vital é um bebê de um ano de idade diagnosticado com microcefalia.  Sua mãe, Iandra Vital, estava em busca de tratamentos que pudessem melhorar a vida e o desenvolvimento do filho.

Entre idas e vindas de médicos e exames descobriu a UNIFASIPE através de um estudante do curso de Fisioterapia.

Após análises do quadro de saúde da criança, foi designado o tratamento através da hidroterapia que iniciaram as quartas e sextas-feiras na Fasiclin. A mamãe Iandra é só gratidão.

“Sou muito grata por todo acolhimento e carinho que meu filho recebe aqui, ver a evolução dele não tem preço! Ele não sentava e agora já está conseguindo sentar um pouco e até rolar. A coordenação motora dele está muito melhor”, explicou a mãe.

Vital ainda disse, que os médicos afirmam que a criança já melhorou em torno de 70% após o tratamento na hidroterapia.

Além desses projetos, o curso conta com outras parcerias, que contribuem com o bem-estar da população.