15/08/2023 10:19:00

Ciência em Show: Seduc MT e DRE realizam evento no DMD em parceria com UniFasipe Sinop

Na última sexta-feira (11) o centro de eventos da Unifasipe Sinop, o DMD, sediou um dos maiores eventos voltado para alunos do ensino público, o Ciência em Show. Esse evento foi idealizado pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação) e realizado pela DRE (Diretoria Regional da Educação) polo Sinop, em parceria com a UniFasipe e diversas escolas de ensino fundamental e médio de Sinop e região, das séries do 6º ano do Ens. Fundamental ao 3º ano do Ens. Médio.
Autor: Gustavo Volman

O espetáculo 'Ciência em Show' reúne um conjunto de atividades ligadas à ciência que mostra aspectos curiosos, divertidos, inesperados e surpreendentes, capazes de capturar a atenção dos espectadores. O show aconteceu em 2 turnos, matutino e vespertino, e é composto com um pouco de arte, mágica e cultura apresentadas pelos atores que vieram a Sinop especialmente para as apresentações.

Pedro, do 9º ano da Escola Estadual Enio Pipino, foi um dos mais de 900 alunos que esteve no evento e convesrsou com os acadêmicos de Jornalismo em entrevista e disse que " a sensação foi única, porque trouxe todos os materiais que eles veêm em livros sala de aula para a vida real e é mais legal que imaginava".

Além do show, os alunos puderam visitar espaços montados pelos coordenadores, professores e alunos das duas unidades da UniFasipe (Florença e Aquarela), nesses espaços foram realizadas massagem pelos acadêmicos de Fisioterapia, limpeza de pele pelas acadêmicas do curso de Estética, puderam aferir pressão pelos alunos da Farmácia, provar toga que os Drs de Direito usam em júris e até simularem estar ao vivo em um programa de TV no espaço do Jornalismo.

Bruno Rodrigues, Diretor da unidade Fasipe Florença, ressalta a importância de projetos como esse para os alunos. Para Rodrigues, "eventos como esse devem acontecer sempre, é esse tipo de contato que impressiona e trás para o aluno o que ele gosta e quer fazer no futuro, se essa é a área que sonha em trilhar quando encerrar o colegial". E ainda afirmou que foi através dessas visitas em feiras que descobriu a aptidão pela Engenharia Civil, área que formou na inistiuição que coordena atualmente.

Esse evento é gratuito e atende a cada edição aproximadamente 1 mil alunos, levando ciência e tecnologia para as salas de aula incentivando o protagonismo profissional de cada um.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964