12/07/2023 21:52:00

Atleta paralímpico e acadêmico UNIFASIPE conquista medalhas na seletiva do Parapan de natação

Autor: Assessoria de Comunicação

O atleta paraolímpico, e acadêmico do décimo semestre do curso de Direito da UNIFASIPE, Adriano Luiz dos Santos Bonkewich, patrocinado pelo Centro Universitário Fasipe – UNIFASIPE esteve no último final de semana participando de uma seletiva para os Jogos Panamericanos Paralímpicos. O evento aconteceu na cidade de Santiago, no Chile.

O sinopense obteve por lá bons resultados ao conquistar duas medalhas de ouro, uma nos 100 metros borboleta e outra nos 400 metros livre. Além de três colocações no primeiro lugar do pódio, ele trouxe para casa ainda duas medalhas de bronze, nos 50 e 100 metros livre.

Apesar dos bons resultados, Adriano relata que as baixas temperaturas na cidade de Santiago, que em alguns momentos chegou a menos dois graus se tornaram um adversário extra. O torneio servia como busca de índice para a disputa do Parapan-Americanos que ocorre no mês de novembro também em Santiago no Chile, mas mesmo com medalhas de ouro o atleta não conseguiu o índice nesta competição. “Ficou faltando 1 segundo e 37 centésimos para conseguirmos o índice técnico. Infelizmente ninguém da seleção paralímpica conseguiu. Mas com essas conquistar garanti classificação para disputa de um torneio internacional previsto para ser realizado no mês de dezembro, em Portugal”, conta.

Fonte: Departamento de Mídias
(66) 9 9657-5964