25/05/2022 10:15:00

ANSIEDADE: O MAL DO SÉCULO

Ansiedade

Entenda como uma única ferramenta pode ser capaz de ajudar a eliminar os sintomas da ansiedade.

Ninguém melhor que os profissionais da saúde para relatar os números da ansiedade no atual contexto em que vivemos. Para se ter uma ideia, durante a pandemia da COVID-19 o Brasil ficou em primeiro lugar em casos de depressão e ansiedade, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP) em 11 países.

Diante do cenário pandêmico, os sintomas da ansiedade passaram a ser mais do que frequentes entre estudantes universitários. Um estudo brasileiro mostrou que 36% dos jovens tiveram sintomas de depressão e ansiedade na pandemia.

Nesse sentido, diversos estudos apontam a hipnose clínica como a melhor ferramenta para auxiliar tratamentos. Também conhecida como hipnoterapia, essa ferramenta consegue ajudar pessoas a se libertarem de problemas emocionais gravíssimos.

Foi pensando nisso que o Coordenador do Curso de Fisioterapia da Unifasipe, Fabiano Pedra Carvalho, convidou o hipnoterapeuta e treinador Adalto Pereira para dar uma palestra sobre os benefícios da hipnoterapia.

Os benefícios da hipnoterapia estão sendo cada vez mais reconhecidos não só por parte dos principais órgãos de saúde e medicina do Brasil, como também pelos pacientes. Em contrapartida, o mercado ainda é muito carente de profissionais que utilizam esta ferramenta em seus consultórios.

“Muitas pessoas pensam que a hipnoterapia só trata depressivos ou problemas semelhantes, o que não é verdade. Ela pode ajudar em diversas áreas. Certamente, os casos se diferem entre si, mas a verdade é que muitos problemas podem ter a mesma origem: as emoções.” - afirma Adalto Pereira.

Durante a palestra, os acadêmicos da Unifasipe puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Adalto Pereira, além de participar de uma dinâmica de auto-hipnose para aliviar os sintomas de ansiedade que muitos alunos vinham sentindo.

 Palestra de Ansiedade, realizada este mês pelo hipnoterapeuta e treinador Adalto Pereira, aos alunos do curso de fisioterapia da UNIFASIPE.

Quem tem mais ferramentas domina o sistema

A hipnoterapia pode ser usada como ferramenta auxiliar no tratamento de diversas doenças

Um Estudo realizado pela Faculdade de Medicina da USP destacou que a hipnoterapia tem o poder de auxiliar no tratamento da dor de cabeça crônica, bem como outras patologias graves, como câncer, diabetes, obesidade, entre outras.

E foi pensando justamente nisso que Adalto passou a dedicar seus esforços para formar novos profissionais. “Há uma escassez de hipnoterapeutas no mercado, de modo que hoje eu não consigo mais atender sozinho a demanda de pacientes que chegam no meu consultório” - afirma o hipnoterapeuta.

É neste ponto que a hipnoterapia passa a ser um diferencial de sucesso no currículo. Começando pelo fato de que o futuro hipnoterapeuta precisa passar pelo tratamento, comprovando pessoalmente os benefícios dessa ferramenta transformadora.

Dessa forma, o profissional em questão vive em melhoria contínua, uma vez que está sempre utilizando a hipnoterapia para melhorar sua própria mentalidade.

Muitos pacientes podem ter seus problemas resolvidos com uma única sessão, sendo que de modo geral o tratamento tem até três sessões, e 95% das pessoas já percebem uma melhora muito significativa na primeira sessão. Os resultados são tão visíveis, que é bem comum a indicação para amigos e familiares passarem por essa experiência também.

Outro fator interessante é a oportunidade de alcançar reconhecimento profissional, por se tratar de uma especialidade que possui i propósito claro de ver uma pessoa genuinamente feliz e livre de um problema. Se você tem interesse em realmente transformar vidas, siga o trabalho do Adalto nas mídias sociais @adaltopereiraoficial e saiba mais sobre o Curso de Formação de Hipnoterapeutas em Sinop.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964