10/08/2021 09:32:00

ALUNOS DO SAN PETRUS DE SORRISO VISITAM UNIFASIPE EM SINOP PARA UM GRANDE DIA DE CONHECIMENTO

Durante todo o dia de hoje (09), os alunos do Colégio San Petrus, unidade de Sorriso, estiveram presentes nos campi do Centro Universitário Fasipe – UNIFASIPE, em Sinop para participarem de uma empolgante visita que ganhou o nome de City Tour.

 

 Os alunos chegaram logo pela manhã e já foram direto para o campus UNIFASIPE localizado no bairro Aquarela das Artes. Por lá eles foram recepcionados pelo diretor acadêmico da unidade, Bruno Rodrigues. Na sequência da fala do diretor acadêmico, os alunos do San Petrus puderam acompanhar uma palestra com os coordenadores dos cursos de Direito, Gabriel Caldas, e de Administração, Vanessa Coan.

 

O professor Gabriel fez uma explanação explicando o que é o Direito e a importância da profissão para garantir o convívio em sociedade, com nossos direitos e deveres. Para o espaço destinado ao Direito também se fez presente o professor Norton Maldonado que abordou questões básicas do Direito Penal, Civil e Constitucional, trazendo casos práticos.

 

Já com a professora Vanessa Coan, os alunos puderam conhecer as áreas de atuação do administrador, passando pelas áreas do marketing, do agronegócio, gestão de pessoas, financeiro, contabilidade. Destacando também a apresentação de alguns administradores de sucesso que se formam na UNIFASIPE, e a importância da escolha profissional que passa por gostar do que se faz.

 

Depois os alunos visitantes foram para o almoço, retornando às 13h30 agora para a unidade UNIFASIPE no bairro Florença, onde passaram a conhecer toda a estrutura dos cursos. Foram recebidos pelas coordenadoras de Engenharia Civil, Kenia Araújo, Odontologia Katiéli Fagundes e de Estética, Mônica Góis, daí foram divididos em dois grupos para iniciar o tour pela instituição. Onde puderam ter contato prático com os laboratórios da área da saúde e das Engenharias e Arquitetura.

 

Ao final os alunos do Colégio San Petrus ganharam brindes entregues pelo departamento comercial da UNIFASIPE e retornaram para a cidade de Sorriso. A ação foi idealizada pelos diretores sorrisense e sinopense, buscando oferecer aos adolescentes uma vivência com várias profissões, como também, o que eles vão encontrar ao adentrar ao ensino superior.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964