24/06/2022 14:01:00

Alunos de Direito participam de atividade para aprimorar a oratória

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

No dia 20 de junho, acadêmicos do 1º Semestre de Direito, participaram do projeto “Tribuna Jurídica”, uma atividade ministrada pelo professor Me. Norton Maldonado, na disciplina de Ciência e Economia Política.

Os estudantes, selecionaram temas relevantes no âmbito jurídico e utilizaram o Tribunal (STFF) para defender seu ponto de vista.

A participação e dedicação dos acadêmicos foi de suma importância para a realização de tal atividade, que tem como objetivo preparar os estudantes para debates jurídicos e aprimoramento da oratória, preparos indispensáveis para o curso de Direito.

De acordo com o professor Norton, inclusive, a coordenação incentiva bastante os professores a darem este tipo de aula.

"As atividades na graduação não só nas minhas disciplinas, mas nas dos outros colegas professores, por incentivo da coordenação que nos ensina bastante sobre a gameficação entre as turmas, tem sido desenvolvidas no sentido da metodologia ativa e do protagonismo discente, ou seja, o aluno ganha o foco quando, após as nossas aulas e a consolidação dos conteúdos, fomentamos debates e apresentações de todo o conteúdo que foi aprendido dentro de ambientes forenses, com becas e o máximo das solenidades que eles irão enfrentar na vida profissional quando estiverem no mercado de trabalho", explicou o professor.

Na ocasião, os futuros advogados usaram vestimentas semelhantes às que irão usar após a conclusão do curso em suas jornadas profissionais.

 

 

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964