22/12/2017 15:04:00

Engenharia Civil

Projeto Engenheiro Solidário da Faculdade FASIPE entrega donativos

Arrecadaram alimentos não perecíveis, materiais de higiene, produtos de limpeza, brinquedos e roupas que foram doados para entidades de Sinop.

Os Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade FASIPE, realizaram o projeto “Engenheiro Solidário”. Que proporcionou aos acadêmicos uma atividade lúdica e sadia que visava à solidariedade ao próximo e arrecadar donativos como: alimentos não perecíveis, materiais de higiene, produtos de limpeza e roupas que foram doadas para casas de apoios e entidades do município de Sinop.

Na tarde de quinta-feira (21), foram entregues os donativos, onde arrecadaram 245 cestas mais de 2 mil brinquedos e roupas. O Projeto Asa recebeu 100 cestas, o mesma é mantido pela igreja Adventista e ajudam mais de 1000 pessoas em situação de risco. Setenta cestas ao Centro Espírita de Sinop, que possui uma influência muito grande na ajuda à pessoas que necessitam.

Também foram entregues 60 cestas à Apae de Sinop. As outras cestas foram entregues a famílias que procuraram a Fasipe e todos os brinquedos foram doados a projeto do Rotary e Léo clube. E as roupas foram repartidas entre o centro espírita e igreja adventista

O Coordenador dos Cursos, Bruno Rodrigues dos Santos, enaltece a participação dos acadêmicos. “Obrigado aos nossos alunos que foram peças fundamentais para o sucesso do projeto, sem eles não conseguiríamos arrecadar tantos donativos. Agradeço também as empresas que ajudaram, a Faculdade Fasipe e os professores do curso”.

Segundo a responsável pelo projeto Mutirão de Natal da Asa, Sirlene Machado Dias, se mais pessoas realizassem ações assim, poderiam ajudar mais famílias. “Estamos muito felizes com essa doação, lindo projeto. Obrigada a todos que participaram”.