09/06/2018 14:20:00

Jornalismo

Jornalista da CDL palestra sobre assessoria de imprensa a estudantes

Daniela contou um pouco da sua carreira profissional na área
Autor: do Curso

A jornalista Daniela Melhorança, assessora de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop, participou de um bate-papo com os acadêmicos do 3º semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe na noite da última sexta-feira (8).

Com mais de 25 anos de experiência, Daniela contou sua trajetória na área da assessoria de imprensa, disciplina pela qual a jornalista recebeu o convite. “Eu tive minhas primeiras chances no jornalismo em assessorias de imprensa, é uma função que eu atuo há bastante tempo. São diversas situações que eu vivi e que posso compartilhar com os alunos, tanto positivas quanto negativas”, destacou.

Formada em São Paulo, Daniela Melhorança trouxe seu conhecimento para a prática em Mato Grosso. “Eu trabalhei em todos os meios de comunicação. Fiz rádio, TV, jornalismo impresso e digital, mas é na assessoria de imprensa que eu encontrei o meio para adequar à minha realidade”, relata ela, ao citar outros projetos paralelos que têm, além da vida particular.

O acadêmico Ademir Specht aprovou a palestra. “É bom quando alguém de fora vem contar para nós suas experiências, especialmente a Daniela, que é muito conhecida e respeitada em Sinop. (A vinda de profissionais diferentes) ajuda a reforçar o que os professores sempre falam em sala de aula”, aponta.

O professor da disciplina de Assessoria de Imprensa, José Roberto Gonçalves, reforça: “Nós damos a teoria e a prática por meio de experiências para os acadêmicos, mas um profissional com uma vasta carreira contribui bastante para que os alunos vejam as possíveis dificuldades que encontrarão no mercado de trabalho, e como eles devem agir diante das diferentes situações”, completa.