06/05/2019 11:08:00

Ação Social

Cursos da Fasipe participam da 4ª edição da Semana do Bebê nas creches de Sinop

Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Odontologia da faculdade realizaram diversas atividades.
Autor: Assessoria de Comunicação

A 4ª edição da Semana do Bebê será realizada de 06 a 11 de maio, em Sinop. O evento é uma realização da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e conta com a parceria da Faculdade Fasipe.

Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Nutrição e Odontologia da Faculdade Fasipe, estarão participando durante toda a semana. Este ano, as ações serão desenvolvidas com base no tema “Obesidade na Primeira Infância e Alimentação Saudável”. Em Sinop, 7,7% das crianças, com idade até cinco anos, estão acima do peso considerado ideal.

As atividades começaram na segunda-feira (06), o encerramento será no sábado (11), com a participação dos cursos da área da saúde da instituição. Serão realizados dois mutirões, simultâneos, na creche Elizete Dalabrida, no bairro Sebastião de Matos, e na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Cristina de Sena, no bairro Jardim Novo Estado. Nos mutirões serão ofertados diversos serviços como teste rápido, preventivo, pesagem e atualização do Bolsa Família, atendimentos em nutrição, psicologia, fisioterapia entre outros.

A Professora Francieli Ferreira Bastida, frisa que a Semana do Bebê é considerada uma estratégia de mobilização social para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade, a partir da higienização, alimentação, cuidados, entre outros hábitos diários.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir