ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
30/08/2019 09:22:00

CURSO DE PSICOLOGIA PARTICIPA DA 1ª EDIÇÃO DA CAMPANHA AGOSTO LILÁS

Autor: Por Renan Schuster, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo

O curso de Psicologia da Faculdade Fasipe participou na semana passada da 1ª edição da Campanha Agosto Lilás, em Sinop, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância de coibir a violência doméstica. Segundo a professora, coordenadora do curso e psicóloga, Cleoní Regauer, a participação dos estudantes foi necessária para a formação acadêmica.

“A participação é de suma importância, pois a psicologia tem o papel fundamental de orientar e conscientizar a população para a importância da denúncia da violência sofrida pela mulher e fortalece-la para que ela consiga dizer "basta", que ela não aceite essa condição, não silencie e tenha coragem de mudar essa realidade”, esclareceu a coordenadora.

Além da relevância da participação dos acadêmicos do curso, Cleoní acredita que a atuação prática no evento fortalece o conhecimento. “A prática mostra aos acadêmicos a realidade triste e constrangedora dessas mulheres que sofrem violência e, dessa forma, fortalece a participação de campanhas que orientem e conscientizem essa população ao fortalecimento da denúncia”.