27/11/2018 10:10:00

Jornalismo

Curso de Jornalismo apresenta novos equipamentos aos acadêmicos

Foram incorporadas novas câmeras digitais, gravadores, microfones, cabeamento e até miniestúdio
Autor: do Curso de Jornalismo
Curso de Jornalismo apresenta novos equipamentos aos acadêmicos Imagem Ilustrativa

A coordenação do curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe realiza na noite desta terça-feira (27) a apresentação oficial aos acadêmicos dos novos equipamentos adquiridos para o curso. São câmeras digitais para fotografia, para telejornalismo, microfones e cabeamento, mesa de som, tripés, microfones lapela, adaptadores para gravação com celular e um miniestúdio.

De acordo com o coordenador José Roberto Gonçalves, essa é uma reivindicação dos acadêmicos, prontamente atendida pela instituição. “Toda essa aquisição foi pensada por todos os professores, e todos trabalharam para trazer novidades, equipamentos de ponta, novos, e que serão bastante utilizados pelos estudantes de todas as turmas”, destacou.

Por se tratar de um curso muito prático, em mais de 80% das disciplinas o uso de todos esses equipamentos é previsto. “Mesmo em disciplinas que são mais em sala de aula, na lousa, como Redação Jornalística, por exemplo, o acadêmico do primeiro ano terá à sua disposição mini microfones para fazer entrevistas externas e trazer para a sala de aula. Com o uso do chamado pau de selfie, o acadêmico pode gravar até entrevistas para disciplinas como Jornalismo Esportivo, Jornalismo Econômico, Sociologia, utilizando-se do seu próprio celular. Enfim, há uma infinidade de possibilidades”, completa Gonçalves.

A apresentação oficial dos equipamentos contará com a presença de todos os acadêmicos, e será realizada a partir das 20h10 no Laboratório de Maquetes, que faz parte do Complexo de Laboratórios de Engenharia. Após a entrega, será oferecido um coffee brake aos participantes.