05/06/2020 10:46:00

Bibliotecas do UNIFASIPE suspende o atendimento a partir de hoje, 05/06/2020.

Fechamento é uma recomendação da Equipe de Fiscalização do Comitê de Acompanhamento do COVID-19 da Prefeitura Municipal de Sinop
Autor: Assessoria de Comunicação

Na última quinta-feira (04/06/2020), recebemos no Centro Universitário UNIFASIPE a Equipe de Fiscalização do Comitê de Acompanhamento do COVID-19 da Prefeitura Municipal de Sinop, que acompanha as instituições de ensino do município. A equipe enalteceu as medidas realizadas pela IES através do seu plano de contingência e fizeram algumas recomendações, entre elas, o fechamento da biblioteca.

O funcionamento da biblioteca voltou no dia 25/05/2020, fazendo apenas o serviço de empréstimo e devolução de livros. Para evitar aglomerações dentro da biblioteca, todas as mesas e cadeiras foram retiradas do local, e as áreas de estudo e de pesquisa foram fechadas. Os livros devolvidos, passavam por uma quarentena interna de uma semana, após esse período, os livros eram devidamentes higienizados e devolvidos para as prateleiras. O acesso ao acervo passou a ser exclusivo para funcionários da biblioteca, sendo assim, proibida a entrada dos acadêmicos dentro do espaço.

O Grupo Fasipe Educacional se preocupa com a saúde e bem-estar da população sinopense, por isso, seguirá o conselho do comitê e fechará a biblioteca a partir de hoje (05/06/2020)

Os livros emprestados terão o prazo de devolução prorrogados por tempo inderteminado, sem cobrança de multa por atraso.

Fonte: Unifasipe Centro Universitário
(66) 9 9657-5964