02/07/2018 08:19:00

Nutrição

Acadêmicos de Nutrição realizam atividades em escola

Autor: Assessoria de Comunicação

Uma alimentação completa e bem equilibrada é capaz de promover a saúde e o bem-estar, aumentando de forma significativa a qualidade e a expectativa de vida. Com o objetivo de orientar as crianças sobre a alimentação, os acadêmicos de Nutrição da Faculdade Fasipe sob a supervisão do professor Mateus realizaram atividades educativas com os alunos da Escola Lindolfo José Trierwailler.

Na ocasião foi debatido o tema "Desnutrição e Seus aspectos". Com o intuito de demonstrar que não é somente a falta de alimentos que pode levar a pessoa a desnutrir, e sim o ato de comer mal.

Uma má alimentação pode trazer diversas carências de vitaminas e minerais, acarretando prejuízos à saúde do indivíduo, este foi apenas um dos diversos temas relacionados à educação nutricional, cujo os acadêmicos desenvolveram neste colégio e em outros aos quais têm a presença de estagiários de nutrição da Faculdade Fasipe.

Segundo a Coordenadora de Nutrição, Aline Barbosa, esse trabalho de educação nutricional tem surtido efeitos positivos nos alunos dessas escolas, onde muitos destes até então não tinham noções do que vem a ser uma alimentação saudável, e a partir destas palestras muitos acabam levando para si os ensinamentos e buscando uma melhora em sua alimentação.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir