ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL (SAF)
04/11/2021 16:08:00

UNIFASIPE aproveita feriado de finados para realizar orientações sobre a saúde do homem

No feriado de Finados os acadêmicos e professores dos cursos de: Enfermagem; Estética e Cosmética; Farmácia; Fisioterapia e Odontologia da UNIFASIPE, iniciaram as atividades do Novembro Azul.
O intuito, foi aproveitar o movimento do cemitério municipal de Sinop, e então, realizar diversas ações para conscientização da saúde do homem.

Ações

 Na ocasião foram realizadas orientações sobre:  câncer de próstata; diabetes e hipertensão; Quick massagem; aferição de pressão; teste de glicemia capilar; avaliação de Pressão Arterial, distribuição de panfletos com informações sobre a saúde bucal, postural e farmacoterapêutica.

O projeto começou em 2017, porém com a pandemia no ano de 2020 não foi possível acontecer.

Novembro Azul

A Campanha #NovembroAzul, responsável pela conscientização do câncer de próstata, doença acometida aos homens, surgiu no ano de 1999 na Austrália, com um grupo de amigos que decidiram deixar o bigode crescer, a fim de chamar atenção para a saúde masculina. No Brasil, a Campanha Novembro Azul foi trazida pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia. A cada ano o movimento de conscientização ganha mais adeptos e o preconceito com o exame de toque, que sempre foi alvo de aversão pelo sexo masculino, diminui. O câncer de próstata é assintomático no início, ou seja, não apresenta nenhum sintoma, o que torna a prevenção muito importante. Vale lembrar que o exame de sangue não substitui o de toque, que é simples e rápido. É indispensável que os dois sejam realizados, principalmente em homens que já passaram dos 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964