14/12/2021 15:56:00

Fasipe Sorriso está com novos cursos para 2022

Com o intuito de oferecer sempre o melhor para Sorriso e região, a partir de 2022, a unidade está com quatro novos cursos, todos nos períodos matutino ou noturno.

Novos cursos

Fisioterapia

O objetivo do curso de Fisioterapia é formar um profissional com visão humanista e critica, e desenvolver neles o espírito cientifico, investigatório, através de uma formação interdisciplinar.

Capacitá-lo a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir, prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica tudo dentro de um contexto ético.

Nutrição

O nutricionista é um profissional de saúde com formação do ensino superior, capacitado e habilitado para planejar, organizar, coordenar, comandar, supervisionar e avaliar políticas de alimentação e nutrição em todas as esferas, tanto no setor público quanto no setor privado.

   Ao finalizar o curso, o aluno de graduação em nutrição terá adquirido habilidades e competências para desenvolver as atribuições profissionais previstas na legislação específica da área de alimentação e nutrição, que define a orientação a indivíduos a respeito do conteúdo nutricional dos alimentos e seu melhor uso, de acordo com necessidades energéticas, idade, atividade física , situação de saúde ou doença (como doenças crônicas não transmissíveis ) e fases biológicas (como gravidez, amamentação, infância, adolescência, envelhecimento), de forma a promover saúde e reduzir riscos causados por uma alimentação desiquilibrada.

   A alimentação é um dos quesitos necessários para que a população tenha qualidade de vida. Todo cidadão tem direito aos meios e recursos de acesso a alimentos seguros e saudáveis, possibilitando uma alimentação que esteja de acordo também com os seus hábitos e práticas alimentares e modo de vida. A quantidade e o tipo de alimentos consumidos em condições adequadas podem prevenir doenças, recuperar e manter a saúde.

Enfermagem

Faculdade Fasipe se preocupa em formar um profissional enfermeiro que tenha uma participação com o desenvolvimento sócio/politico/cultural da sociedade a qual é inserido. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido o principal norteador para compreensão do atendimento da maior parte da população brasileira e permitirá que o aluno tenha uma visão abrangente da atuação dos enfermeiros no contexto de saúde do Brasil.

 

Obedecendo as Diretrizes Curriculares o Curso de Enfermagem se preocupa em oferecer um conhecimento regional e nacional necessário para o exercício profissional, onde o Enfermeiro conseguira reconhecer e agir na prevenção, promoção da saúde da população.

Os diferenciais que só a Fasipe tem são as atividades práticas associadas ao conteúdo teórico distribuídas em laboratórios estruturados, com equipamentos inovadores, simulações que aproximam o acadêmico da realidade enfrentada enquanto profissional, uma matriz curricular que contempla o perfil epidemiológico e permite através do estágio supervisionado a consolidação do aprendizado. O curso de Enfermagem por ser dinâmica e diretamente ligada a sociedade permite desenvolvimento de projetos, ações com a comunidade, pesquisas e a elaboração de trabalho de conclusão de curso, alcançando as esferas do ensino da pesquisa e da extensão.

Estética e Cosmética

O profissional de Estética poderá atuar em diversas áreas sendo elas: Estética Facial, Estética Corporal e Estética Capilar cada uma com suas especificidades tendo papel importante na saúde e beleza de seus clientes. O profissional também estará capacitado a prestar assessoria e consultoria em empresas do ramo, a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética, tendo em conta que a responsabilidade da atenção à saúde não se encerra com o ato técnico, mas sim, com a resolução do problema de saúde, tanto em nível individual como coletivo;

Matrículas

As matrículas podem ser feitas pelo telefone (66)99254-4850 ou (66)99254-2386.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964