12/08/2022 10:15:00

Estão abertas as inscrições para o FIES 2022/02 UNIFASIPE

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Está com vontade de fazer uma graduação, mas o financeiro está atrapalhando? De 09 a 12 de agosto estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) da UNIFASIPE.

Para participar, acesse: portalfies.mec.gov.br e faça a sua inscrição.

O resultado será divulgado no dia 16 de agosto, através do endereço de inscrição.

Em caso de dúvidas, ligue (66)9 9913-6459 e saiba mais.

O que é

Criado pelo governo federal em 1999, é um programa do Ministério da Educação (MEC) que viabiliza o ingresso ao ensino superior. Destinado ao financiamento da graduação de estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades das faculdades da rede de ensino privada. Como se trata de um empréstimo, ao concluir o curso, o estudante beneficiário terá de pagar a dívida.

O programa de financiamento passou por diversas reformulações ao longo dos anos e, em uma das suas últimas mudanças, passou a ser conhecido como o Novo Fies. Intitulando-se como um financiamento mais moderno.

Com isso, alguns pontos do projeto foram reajustados. O programa passou a ser dividido em três diferentes modalidades: a modalidade Fies (ou modalidade I) e a modalidade P-Fies ou (modalidade II e III). Na categoria I o financiamento é oferecido diretamente do governo ao estudante, tendo, por isso, um baixo custo. Já na categoria P-Fies o financiamento é ofertado pelas instituições financeiras, mas com recursos públicos. Por isso, são capazes de ofertar um financiamento mais barato que o mercado, no entanto, mais caro que o da modalidade I.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/programas-do-governo/fies/o-que-e