01/04/2022 14:16:00

Direitos dos animais é tema abordado em palestra na UNIFASIPE

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Animais de estimação, eles são fofos, companheiros, recebem muito amor e sabia que eles têm DIREITOS?

Este foi o tema apresentado para os estudantes do primeiro semestre de Direito.

O assunto foi abordado pelo Ativista Social e Defensor da Causa Animal Daniel Trindade.

Na ocasião ele explicou sobre os direitos dos animais; as leis de proteção; a importância da implantação de chips; castração em massa; saúde dos animais, e como atuar em situações de maus tratos. Tudo isso, com a ilustre presença do Cão Mascote Stopa.

De acordo com Leandro os alunos participaram bastante deste tema que é de extrema importância e infelizmente esquecido por muitos.

“Parabenizo a coordenação do curso de Direito pela ideia, e a UNIFASIPE, por abrirem espaço para a discussão deste tema que é de responsabilidade social. Existem poucos profissionais nesta área e os alunos interagiram bastante”, explicou o ativista.

Na ocasião, também foi feita uma retrospectiva sobre os 88 anos que existe a lei que defende a causa animal no Brasil e sua evolução.

Inclusive, antigamente não existia pena para maus tratos. Depois começou a ser de dois dias. Atualmente vai de dois a cinco anos de prisão.

Palestrante

Daniel Trindade é Ativista Social e Defensor da Causa Animal , também atua como Voluntário Ativo da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APANS).

Lá ele é um dos responsáveis pelo setor de denúncias e maus tratos.

Trindade ficou muito feliz com o convite e se colocou à disposição para novas oportunidades.

 

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

(66) 9 9657-5964