28/06/2021 10:54:00

ACADÊMICO DE DIREITO UNIFASIPE CONQUISTA MEDALHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Autor: Assessoria de Comunicação - Jornalista Pablo Felipe - MTB 0090608/SP

Adriano Luiz dos Santos Bonkewech, participou do campeonato brasileiro de natação em junho desse ano e conquistou o 2° lugar nos 200 metros Borboleta. Adriano esteve representando Sinop e o Mato Grosso na competição.

“Quero agradecer a rica oportunidade de Representa Sinop, e o meu Mato Grosso no campo Brasileiro de Natação. Campeonato esse com atletas sem nenhuma amputação ou deficiência física. Aqui no Campeonato Brasileiro de natação, conquistei 4 medalhas. (A medalha de ouro foi no encerramento do campeonato brasileiro de Natação, por aceitar a competir com atletas sem nenhuma deficiência física e por meu desempenho. As outras 3 medalhas foram, 2° lugar nos 200 metros Borboleta, 5° lugar nos 100 metros Borboleta e nos 50 metros Borboleta”. Conta o atleta.

Com essas conquistas, Adriano conseguiu vaga na Copa do Brasil de natação na cidade de Natal no Rio Grande do Norte no mês de outubro, e outra vaga no Sul Americano de clubes que será realizado no Rio de Janeiro no Clube Vasco da Gama, no mês de dezembro.

HISTÓRIA

Adriano, tem 36 anos, é aluno do 8° semestre do curso de Direito na UniFasipe e pratica natação desde 2013.  Aos 21 anos ele perdeu a mão esquerda na serraria onde trabalhava em Sinop.

Em 2016 começou a competir e representar pessoa com deficiência Física, até então a cidade e o estado não tinham representantes. Em 2018 veio o primeiro campeonato nacional.

Adriano tem alguns campeonatos internacionais para competir que por conta da pandemia estão suspensos, ele irá competir em países como Argentina e Alemanha. Parabéns Adriano, estamos orgulhosos de você.

(66) 9 9657-5964