08/05/2020 16:01:00

Retomada das aulas gradativas e seguras

O Centro Universitário Unifasipe retornará as atividades gradativamente na próxima segunda-feira (11), a instituição informou o plano de contingência adotado para a retomada segura das atividades educacionais. O Diretor Acadêmico da unidade Unifasipe – Aquarela, Bruno Rodrigues explica as medidas preventivas que serão tomadas neste retorno das aulas presenciais.

“Todos os cuidados coletivos e individuais estão sendo tomados. Cuidados coletivos como a limpeza periódica dos ares condicionados, higienização das salas de aulas, exemplo: cortinas, cadeiras, mesas de professores e o próprio chão. E as medidas individuais na entrada como higienização das mãos, dos pés, e também evitando a aglomeração de pessoas, então o acadêmico vai vir com 50% da nossa lotação, todas as turmas terão 50% da sua capacidade nessa semana, exemplo: turma de 30 alunos vai ter 15 alunos na sala, garantido o distanciamento adequado segundo as normas vigentes e tendo a total segurança, de ter uma faculdade limpa e higienizada.  Todos os alunos estarão de máscara, todos vindo de casa protegidos com o seus EPI’S, tendo em vista essa higienização periódica entre as aulas, nós garantimos que a higienização seja a mais completa possível e da mesma forma que será e melhor proteção para os alunos, professores e administrativos. ” Conclui Bruno.

Atenção: Acadêmicos e professores considerados do grupo de risco devem ficar em casa, vamos manter as aulas no portal do aluno.

Confira o PLANO DE CONTINGÊNCIA completo no http://www.fasipe.com.br/graduacao/regulamentos-e-inf.-legal