13/04/2018 10:54:00

Jornalismo

Proprietário do site SóNotícias ministra palestra para estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe

Acadêmicos receberam dicas e conselhos de como obter um site de sucesso, cultivando a credibilidade no meio jornalístico
Autor: Estagiária Franciele Vieira / Assessoria de Comunicação

A quarta noite da IX Semana de Jornalismo foi realizada na última quinta-feira (12), no Auditório Maria Luana MultiWare Tecnologia. O evento contou com a palestra do proprietário do site SóNotícias, Marcos Azevedo.

Durante a palestra, Marcos teve a oportunidade de contar um pouco sobre sua vida pessoal e profissional. “Comecei a trabalhar com 11 anos, na época morava com meus avós para que eu pudesse ter a possibilidade de estudar, o meu primeiro emprego foi como vendedor de laranjas”, declarou o empresário.

O seu primeiro contato com o mundo da comunicação foi aos 15 anos de idade, quando atuou como operador de áudio na Rádio Celeste, sendo promovido a editor onde trabalhou durante 6 anos.

Fez um curso compacto direcionado para a área do jornalismo com o professor Onofre Ribeiro, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop. Já no ano de 1999 decidiu criar um site de notícias em Sinop. “O primeiro desafio que enfrentei foi decidir um nome, após algum tempo pensando decidi colocar o nome de SóNotícias, curto e direto”, informou Marcos.

O seu empreendimento se tornou o 1° site de notícias criado no interior de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (13), os acadêmicos contarão com a palestra “Tecnologias da Comunicação: Os limites entre comodidade e praticidade na rotina jornalística”. O evento contará como palestrantes, a jornalista Angélica Néri e a psicóloga Ana Paula Pereira.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir