27/06/2019 08:35:00

Farmácia

Profissional de Farmácia pode atuar em mais de 120 áreas

Autor: Por Vanessa Kienen, acadêmica do 7º semestre de Jornalismo

Um dos cursos de graduação que a Faculdade Fasipe, campus Sinop, oferece é o de bacharelado em Farmácia. De acordo com o coordenador do curso, Álvaro Galdos, o profissional pode atuar em mais de 120 áreas. Galdos também ressalta os projetos que são realizados durante os 10 semestres do curso.

“Nossos projetos de extensão, que são característicos aqui da Fasipe, em especial no curso de Farmácia, que nós chamamos ‘momentos de saúde’. Então vamos até determinados locais nos quais interagimos com a população, levamos os alunos para aplicarem os conhecimentos à população, seja com aferição de pressão, controle de glicemia, capilar e, também, aconselhamento farmacoterapia”.

A acadêmica Renata Ferreira, que está no 7º semestre, explica que o curso sempre foi a sua primeira opção na área de graduação. “Eu escolhi Farmácia porque eu gostava e achava bonito. Eu gosto do curso, eu acho interessante. Achei que eu não ia gostar, mas estou gostando, vai passando os anos a gente vai gostando mais, porque é área que a gente quer seguir e eu realmente gosto muito”.

 

2019/2

As inscrições para ingresso na Fasipe 2019/2 estão abertas, e o coordenador faz o convite para aqueles interessados pelo curso. “Você que está pensando o que você vai fazer e não sabe ainda, venha aqui na Fasipe, venha fazer Farmácia. Se você quiser, fica o convite para você assistir uma aula, de forma gratuita para você ver como que é o universo da Farmácia. E a estrutura que nós contamos é de nível nota cinco pelo MEC”.