11/04/2018 16:38:00

Jornalismo

Palestra sobre segurança digital na IX Semana de Jornalismo

Os acadêmicos puderam esclarecer dúvidas relacionadas à segurança na navegação pela web através desse profissional que possui mais de 23 anos com o serviço de perícia na internet
Autor: Estagiária Franciele Vieira / Assessoria de Comunicação

Como dizia Benjamin Franklin, a melhor maneira de ficar em segurança é nunca se sentir seguro. Pois ao se sentir seguro deixamos de lado alguns cuidados primordiais para termos segurança, isso acontece muito com a internet, onde depositamos confiança em sites e redes sociais, sem ao menos ler os termos de privacidade.

Pensando nessa segurança, a segunda noite da IX Semana de Jornalismo realizada no Auditório Maria Luana MultiWare Tecnologia contou com a palestra de Leandro Sérgio Mussi, com o tema “Desafios de Segurança em tempos de Internet das Coisas”.

O palestrante da noite é detetive particular, perito, especialista em segurança digital, articulista, com mais de 3.700 artigos publicados, palestrante para empresas, estudantes, acadêmicos e público em geral nas áreas de segurança, tecnologia e afins, além de trabalhar com assessoria, consultoria e treinamento para empresas, agronegócios e demais segmentos do mercado.

Segundo o palestrante Leandro, o mundo da tecnologia trouxe vários pontos positivos para a sociedade. “Temos por exemplo o Uber, que possibilita irmos em um determinado lugar pelo valor mais barato, esse é o ponto positivo, mas em contrapartida assumimos o risco de um possível sequestro. Ou seja, ambas ferramentas que estão na internet têm lados bons e ruins”.

O objetivo dessa palestra é alertar os acadêmicos sobre a importância de se navegar com segurança, e de manter um bom antivírus sempre atualizado.

Fonte: Franciele Vieira

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir