13/04/2018 15:03:00

Palestra sobre comunidade indígena é realizada para acadêmicos

Autor: Assessoria de Comunicação

O curso de Farmácia da Faculdade Fasipe realizou na última quarta-feira (11), palestra a partir do tema: Integrando a comunidade indígena à sociedade sinopense - intercâmbio de saberes étnicos e de saúde. O evento foi realizado no auditório da instituição, e teve participação dos acadêmicos dos cursos de enfermagem e farmácia, e atraiu público externo, de estudantes da Unemat e UFMT e alunos da pós-graduação. Participou também na plateia a arqueóloga que trabalha na Usina Hidrelétrica de Sinop, Suzana Hirooka.

Durante a palestra foram tratados temas relacionados à saúde indígena, diversidade cultural, preconceito étnico e curiosidades que os alunos tinham sobre as culturas indígenas. O palestrante principal da noite foi com Paiê Kayabi, articulador da CASAI - Casa de Apoio à Saúde do Índio de Sinop, e os enfermeiros Wagner Hongarello Sousa Pereira e Marcielli Veiga Almeida.

Segundo o Prof. Dr. Tiago Alinor Hoissa Benfica, leciona Homem Cultura e Sociedade e CULTURA AFRO-BRASILEIRA E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, esse momento além de sensibilizar os alunos sobre a diferença cultural e o respeito à diversidade, abriu-se a oportunidade de aproximar alunos da Fasipe com a CASAI, para a realização de estágios e outras atividades de extensão.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir