ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
01/11/2019 16:15:00

Outubro Rosa: acadêmicos de Odontologia participam da campanha de prevenção

Autor: Por Samara Kunrath, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo

Na última quarta-feira (30), o curso de Odontologia fez uma ação referente ao Outubro Rosa, mostrando a ligação entre a boca e o restante do corpo. Esse evento foi realizado pela turma do 2ª semestre matutino, com a supervisão da Prof.ª Katiele Fagundes, no Serviço de Atendimento ao Paciente da Clinicas da Fasipe (SAP).

Nesse evento os estudantes mostraram como todas as partes do corpo são interligadas, chegando a ter uma conexão entre a cavidade bucal e o câncer de mama. “Os pacientes que são diagnosticados, por exemplo, com câncer de mama, terão que passar por um tratamento, cirúrgico, radioterápico, quimioterápico ou a associação de ambos e para isso é interessante que esteja com a cavidade bucal em dia, porque em decorrência de alguns desses tratamentos o paciente pode vir a ter complicações. Então nós abordamos algumas dessas situações e o que seria importante fazer, como manejar algumas dessas situações, além de trabalhar a importância do autoexame de mama”, diz Katieli.

Devido a essas situações, os acadêmicos acabam participando de mais campanhas para as prevenções e orientações para o público durante o ano. Essa temática já foi desenvolvida por outros acadêmicos nas disciplinas de estágio, porém dentro da Faculdade Fasipe foi a primeira vez.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir