ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
28/10/2019 11:44:00

Odontopediatria: um tratamento para os baixinhos

Autor: Por Samara Kunrath, acadêmica do 8º semestre de Jornalismo.

O curso de Odontologia da Fasipe oferece atendimento para população, que é realizado de segunda à sexta-feira à noite, no campus Fasipe Florença, e entre segunda e quarta-feira na parte da manhã. Um dos atendimentos é na área de Odontopediatria, que é especializada para crianças, e os acadêmicos aprendem lidar com o tratamento para os baixinhos.

A disciplina começa com a teoria no 7º semestre, a partir do 8º semestre os alunos começam a praticar dentro da própria disciplina. Nos próximos dois semestres eles trabalham dentro da disciplina de estágio, sendo supervisionados pelos professores em todos os atendimentos prestados ao público.

A professora Isadora Amorim ministra essa matéria e disse que os acadêmicos aprendem tanto a parte prática, quanto a parte psicológica para lidar com as crianças e para fazer uma prevenção na saúde bucal. “A gente precisa entender que tudo começa na criança, então se a gente conseguir prevenir uma lesão na faixa etária infantil, a gente consegue levar isso para vida adulta. Então se a gente incorporar na criança a ideia de que precisa escovar precisa passar o fio dental, que o dente é importante e levar isso para vida adulta, ela vai ter uma saúde bucal mais saudável”, explica Isadora.

De acordo com Danielly Scherer, acadêmica do 10ª semestre de Odontologia, é importante ter essa disciplina para saber lidar com a criança e como é fazer esse tratamento.

O atendimento tem um custo simbólico de R$ 10 por consulta.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir