22/02/2019 10:10:00

Direito

Núcleo de Prática Jurídica da Fasipe fica viabilizado de utilizar sistema PJE

Por meio do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE), é feita toda a tramitação processual, inclusive a elaboração de peças processuais.
Autor: Assessoria de Comunicação

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Fasipe, está habilitado a usar o sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJE. Por meio do sistema é feita toda a tramitação processual, inclusive a elaboração de peças processuais.

Para utilizá-lo, era necessário que o advogado adquirisse o certificado digital, de uso pessoal e intransferível. Contudo, a prática jurídica ficava limitada para os estudantes de Direito. Agora com o certificado no nome do Núcleo de Prática Jurídica, o acadêmico terá acesso ao processo eletrônico, assim aprendem na prática, a realidade da advocacia. Além do Núcleo atender com mais exatidão.

Para a Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Fasipe, Aline Marcon, a prática profissional é fundamental para a formação do operador de Direito, independente da área que ele optar para atuar após a conclusão do curso. Com essa inclusão do sistema, nossos alunos terão a formação plena e estarão mais bem preparados para o mercado de trabalho.