ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
PLATAFORMA
VIRTUAL
04/05/2020 15:19:00

Live: Gestão Odontológica: Quais as estratégias podemos tomar em tempos de crise.

Autor: Assessoria de Comunicação

O curso de odontologia da UNIFASIPE organizou uma live com o tema Gestão Odontológica: Quais as estratégias podemos tomar em tempos de crise. O prof. Mestre Robson Ferraz foi o convidado para comentar sobre esse assunto e dar dicas para as empresas em um momento difícil que é preciso se precaver e superar para ficar cada vez mais forte no mercado.

“No momento de crise se você tem um consultório você tem que tratar ele como uma pessoa em si, então todo mundo dentro do consultório tem que pensar da mesma maneira precisa ter a mente aberta, todos dependem do consultório e a dependência gera situações que você tem que ter calma, paciência e pensar em abordagens que consigam manter vivo o seu negócio”. Completa Robson.

O professor explicou e deu algumas dicas de como ter um controle financeiro e ressaltou que é importante aproveitar esse tempo livre entre os pacientes, para entender mais sobre os seus custos e suas receitas.

“Outra situação que eu vejo muitos reclamar é na gestão de consultório na questão financeira, utilize o tempo entre o espaçamento de clientes devido a uma das questão de segurança e das normativas OMS em que você deve fazer atendimentos mais reduzidos, aproveite esse tempo que você tem e organize o seu financeiro, monte planilhas, faça lançamentos nas planilhas, veja o que pode ser reduzidos de custos, essa questão dos custos é importantíssima, e isso não quer dizer redução de colaboradores, até mesmo porque você só consegue alavancar quando se tem colaboradores que te auxiliam, mas sim tentar melhor os custos com fornecedores, com o espaço que você aluga, reavalie os teus custos básicos, você precisa tentar reduzir ao máximo. É necessário fazer o detalhamento das suas planilhas, você não pode ter medo de encarrar e entender o que são os seus custos e suas receitas, senão você não consegue se organizar”. Finaliza Robson.