ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
30/01/2020 10:08:00

Lançamento Oficial da UNIFASIPE - Centro Universitário Fasipe

Autor: Assessoria de Comunicação

No dia 28 de janeiro, no DMD Centro de Eventos, o Grupo FASIPE Educacional promoveu a celebração de lançamento da UNIFASIPE - Centro Universitário FASIPE. O evento reuniu prefeitos, vereadores, secretários, empresários, imprensa, professores e colaboradores, com o objetivo de apresentar e comemorar essa grande conquista, pois se tornar Centro Universitário são os frutos de muito trabalho e dedicação.

Essa conquista vai trazer mais crescimento, oportunidades, renda, empregos e desenvolvimento para Sinop e Região. O Reitor Professor Deivison Pinto ressalta que se tivesse a oportunidade de voltar no tempo mudaria apenas uma coisa “Eu faria tudo de novo só com uma diferença, faria mais rápido, porque é um prazer ter a UNIFASIPE, como primeiro Centro Universitário do Norte do Mato Grosso. Isso representa um ganho não só para a sociedade de Sinop, mas sim para toda a região do Norte. ”, completa o Reitor.

A Faculdade FASIPE foi credenciada em sua nova organização acadêmica pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) por meio da Portaria nº 1.972/2019, como Centro Universitário, publicado no Diário Oficial da União no dia 11 de novembro de 2019. Sendo que as instituições de ensino superior no Brasil são credenciadas em três níveis como Faculdades, Centros Universitários ou Universidades. Cada um dos níveis de organização acadêmica implica atribuições, compromissos, graus de autonomia e vantagens diferentes. Como Centro Universitário a FASIPE terá autonomia para criar novos cursos de graduação e programas de ensino sem necessitar da autorização do MEC.

É o momento em que a instituição vai conseguir trazer os cursos que são pedidos pela sociedade. O Reitor explica, “Nós agora temos autonomia universitária para poder escolher os cursos. E hoje essa comemoração é nada mais que um chamamento com a sociedade sinopense, para que eles possam escolher qual curso eles querem. A FASIPE com 18 anos é jovem, e sonha como jovem, ela busca mais qualidade e inovação para todos os mato-grossenses. O sentimento só poderia ser de gratidão por ter um trabalho reconhecido. ” Conclui Deivison.

A coordenadora do curso de Ciência Contábeis Ana Flávia Soares, que a 15 anos faz parte do Grupo FASIPE Educacional, destaca:

“O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão e dever cumprido por todo esse tempo de FASIPE, e por ter visto e participado do crescimento da instituição. Começamos com uma faculdade em um local isolado e hoje estamos nos tornando um Centro Universitário. Eu só tenho a agradecer os profissionais que nos ajudaram a construir essa história. A minha satisfação é enorme parente a essa instituição que cresceu e que traz desenvolvimento para Sinop e região. ” Completa Ana Flavia.

Ao longo de 18 anos, a Faculdade Fasipe se transformou em referência no norte do Mato grosso, oferecendo ensino superior de qualidade, com estrutura moderna e aulas 100% presenciais.

Representando os acadêmicos da instituição Bruno Gabriel Toniazzo Siqueira, demonstra o seu sentimento em poder ter participado do evento, em que foi realizado a transformação da Faculdade FASIPE em UNIFASIPE – Centro Universitário FASIPE, “Eu sou estudante de direito e para mim é um orgulho estar fazendo parte deste lançamento, a FASIPE vem com uma construção linda de 18 anos de história, hoje neste evento incrível, é de extremo orgulho para mim como acadêmico estar prestigiando essa troca da FASIPE para UNIFASIPE, tenho certeza que a UNIFASIPE tem muito a contribuir com Sinop e região. O caminho vem sendo cada vez mais forte e bonito, e eu tenho certeza que o caminho daqui para frente vai ser ainda mais forte e para cima. E é um orgulho ser estudante da UNIFASIPE.”, afirma Bruno.

 

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir