13/04/2018 17:02:00

Direito

Egressos da Fasipe são aprovados em concurso

Ex-acadêmicos do curso de Direito, foram aprovados em Concurso do Tribunal Regional Federal
Autor: Assessoria de Comunicação

Nos últimos anos, o curso de Direito da Faculdade Fasipe Sinop vem preparando profissionais para aturem em diversos campos. Todo esse trabalho coletivo do corpo docente não poderia resultar em outra coisa a não ser no sucesso dos egressos e ingressantes, também, no mercado de trabalho por meio de concursos públicos.

Esse foi o caso dos egressos Clóvis Alberto Matielo Júnior, Rafael Ribeiro, Atalias Molinari, Thais Machado e Patricia Wohnrath Shimabukuro que foram aprovados no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Neste mesmo concurso a acadêmica do 9º semestre de Direito, Karen Nunes, passou para vaga de Técnico Judiciário.

Clóvis já passou em seis concursos, dessa vez foi aprovado em 1º lugar na prova do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na vaga de Oficial de Justiça Avaliador Federal. Para ele o curso de Direito da FASIPE teve fundamental contribuição em sua jornada de concurseiro. “A Faculdade Fasipe sempre contou com um bom quadro de professores, com uma confortável estrutura física, e, principalmente, com uma boa sistemática de ensino e avaliação, a qual prioriza o estudo teórico aliado com o aprendizado na prática”.

No mesmo concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Rafael Ribeiro, passou em 1º lugar em Técnico Judiciário da Justiça Federal e em 3º lugar Oficial de Justiça Avaliador Federal. No último ano de faculdade garantiu a vaga também na 1ª colocação em Analista Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (Comarca de Cláudia).

“Comecei a estudar para concursos públicos a partir do 6º semestre, todos os dias um pouco. A aprovação em concursos é resultado de uma série de fatores, a Fasipe com certeza tem sua parcela nisso, pois contribuiu na construção do meu conhecimento jurídico. O curso de Direito tem professores muito bons, os quais conseguiram transmitir o conteúdo, além de uma ótima estrutura, biblioteca com área para estudo individual e acervo bibliográfico de excelente qualidade”, frisou Rafael.

O Coordenador do curso de Direito, Rodolfo Fares Paulo, se senti muito orgulhoso como coordenador e ex-professor destes alunos. “Tenho certeza que meus colegas compartilham do mesmo sentimento, afinal estas conquistas são reflexos de um quadro docente muito competente que não mede esforços para compartilhar saberes e experiências. Convém destacar também o alto nível de nossos acadêmicos, dedicados e comprometidos com os estudos. A soma de todos estes fatores tem como resultado a solidificação do curso perante à sociedade, proporcionando desta forma a formação de excelentes profissionais, preparados para atuar com maestria em todas as áreas que o Curso de Direito proporciona”.