ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
03/09/2019 08:46:00

Dia do profissional de Educação Física é comemorado pela Faculdade Fasipe

Autor: Por Renan Schuster, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo

O dia do profissional de Educação Física foi comemorado no último domingo (01). A data foi regulamentada no ano de 1998, quando foram criados seus conselhos estaduais e federais. Segundo o professor e coordenador do curso, Claudemir Cruz, o profissional pode atuar em duas frentes após sua formação.

“Você tem o curso de Licenciatura, que é para aqueles que querem atuar na educação básica, como professor de escola, e nos ensinos fundamental e médio. O Bacharelado tem um campo mais aberto, é voltado para aqueles que querem atuar como profissional na área da academia, ginástica, personal trainer, treinamento esportivo, que pegam a atuação não vocacionadas para a área de ensino”.

O professor ressalta que os profissionais possuem suas próprias áreas e o formado em bacharel não pode atuar em escolas, nem o licenciado em academias, a não ser que possua as duas habilitações.

A Faculdade Fasipe possui o curso em Licenciatura desde o ano de 2008 e o Bacharelado desde 2014, os dois reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os dois cursos na Instituição possuem em torno de 116 estudantes matriculados atualmente.