11/05/2018 17:01:00

Ação Social

Cursos da Fasipe participam da 3ª edição da Semana do Bebê nas creches de Sinop

Enfermagem, Educação Física e Nutrição da faculdade realizaram diversas atividades.
Autor: Assessoria de Comunicação

Os cursos de Enfermagem, Educação Física e Nutrição da Faculdade Fasipe, participaram da “3ª edição da Semana do Bebê”, realizada pela Prefeitura de Sinop. As atividades começaram na quarta-feira (02) e se estendeu até dia 10 de maio. Foram realizadas atividades lúdicas nas EMEI’s e o foco era promover ações que visassem melhorar a qualidade de vida das crianças com até seis anos de idade a partir da higienização, alimentação, cuidados, atividades físicas, entre outros hábitos diários.

A Faculdade Fasipe participou com 72 acadêmicos e 03 docentes (Francieli Ferreira Bastida – Enfermagem e Educação Física; Barbara Muchiutti – Enfermagem e Larissa Peres de Oliveira – Nutrição).

O curso de Enfermagem ficou responsável pela atividade de bons atos saudáveis, enfatizando a lavagem das mãos. Educação Física realizou atividades motoras enfatizando brincadeiras, recreação e diversão. Já a Nutrição falou sobre a importância da alimentação saudável para que cresçam com saúde, vendo o que a má alimentação pode causar agora e futuramente.

Essa edição da Semana do Bebe atendeu exclusivamente as crianças de todas as 14 creches do município, totalizando 2137 crianças.

A Professora Francieli Ferreira Bastida, frisa que a Semana do Bebê é considerada uma estratégia de mobilização social para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade, a partir da higienização, alimentação, cuidados, entre outros hábitos diários.

“Quando falam que é de se criança que se aprende, é a mais pura verdade, ao levarmos as informações às crianças elas transmitem isso em casa, colaborando assim com a saúde de todos. E ter nossos acadêmicos participando dessa semana é de suma importância, pois visa sempre uma atenção promocional, na parte de educação e saúde, além deles colocarem em prática o que aprendem em sala de aula”, finalizou a professora Francieli.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir