01/10/2018 08:08:00

Psicologia

Curso de Psicologia realiza atividades em alusão ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma Campanha de Conscientização sobre a Prevenção ao Suicídio, com a finalidade de informar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Durante o mês de setembro, o curso de Psicologia da Faculdade Fasipe, realizou ações em alusão ao Setembro Amarelo, a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para os sintomas desse problema e para a saúde mental. Fora realizadas palestras em empresas de Sinop, em Colégios e atividades na própria instituição.

O Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2015 em todo o país e visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Com a campanha, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão. Infelizmente para muitos, o suicídio ainda não é visto como um problema, mas sim uma espécie de fraqueza de conduta ou personalidade.

Segundo a Coordenadora do Curso de Psicologia, Cleoni Regauer, o principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. “Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema”, ressaltou a coordenadora.

“Por isso precisamos estar conscientes que precisamos falar mais, debater mais e encorajar as pessoas a buscar ajuda. Falar é a melhor solução”, concluiu Cleoni.

O Curso de Psicologia, possuiu o Centro de Atendimento e Pesquisa em Psicologia da FASIPE – CEAPP, que presta atendimento à população, através dos seus acadêmicos sob supervisão dos professores. Para quem tiver interesse, o agendamento deve ser feito direto na recepção do CEAPP anexo a Faculdade Fasipe ou pelo telefone (66) 9-9953-4245.