ACESSE
O PORTAL
BIBLIOTECA
ONLINE
CONSULTA
DE DIPLOMA
26/08/2019 14:43:00

Curso de Estética conta com atendimento ao público em aulas práticas

Autor: Vanessa Kienen, 8º semestre de Jornalismo

A Faculdade Fasipe, campus Florença, em Sinop, disponibiliza entre os seus 18 cursos, a graduação em Estética e Cosmética, que tem duração de sete semestres. As aulas são 100% presenciais e contam com laboratórios equipados, onde acadêmicos realizam atendimentos à população com preços abaixo do mercado.

A professora Monica Teixeira Góes, responsável pelo Laboratório de Estética e Cosmética e pela disciplina de Estágio, conta que os acadêmicos fazem as aulas práticas até o quinto semestre. A partir do sexto e sétimo semestre começam a realizar atendimentos na clínica, supervisionadas pela professora.

“Eu fico aqui, acompanho elas o dia todo, auxílio nos procedimentos, se elas tiverem dúvidas eu esclareço. Toda parte de anamnese se elas tiverem dúvida de montar o protocolo pra cliente eu ajudo montar também, aqui é tudo supervisionado”, explica a professora.

Ela ainda ressalta que o profissional de estética pode atuar em salões de beleza, clínicas, maquiagem, depilação, sobrancelha, entre outros. “Essa área sempre está crescendo, tanto no Mato Grosso quanto para fora. Várias alunas do curso vêm de cidades de fora, tem aluna do Pará, temos alunas de várias cidades de Mato Grosso”.

A acadêmica do sexto semestre Ritieli Carvalho, que havia iniciado outra graduação, explica o que a levou a trocar de graduação e ingressar no curso de Estética: “Eu escolhi Estética porque é algo que eu me identificava mais. Eu até tentei começar outro curso, mas não foi algo que eu quis, não foi algo que me interessava, que eu não me identificava. Eu sempre tive um sonho, sempre gostei de facial, corporal, essas coisas. Então a Estética me chamou bastante atenção. A Fasipe também me chamou atenção por conta das clínicas, por conta das aulas presenciais, as aulas práticas”.

As inscrições para o ingresso no curso no semestre letivo de 2019/2, estão abertas e os interessados podem procurar a secretaria da Faculdade para mais informações.