ACESSE
07/11/2019 11:34:00

Conheça os diferenciais do curso de Estética e Cosmética

Autor: Vanessa Kienen, acadêmica do 8° semestre de Jornalismo

O profissional de Estética e Cosmética realiza procedimentos como: estética facial, corporal entre outras. A professora do curso, da Faculdade Fasipe Florença, Marli Cristina Ziliotto, explica que na Instituição todo o conteúdo repassado em sala, na teoria, é colocado em prática pelas as acadêmicas. “As meninas têm a parte de capilar, elas aprendem a fazer tudo de capilar, escovação, higienização dos cabelos, tratamentos para queda, tratamento para crescimento do cabelo, para oleosidade”, explica.

Ela ressalta que algumas das aulas práticas que são realizadas, como massagem. “Na arte de massagem, elas aprendem na prática todas técnicas de massagem, todas as manobras. Na parte de facial, elas apreendem tudo desde a limpeza de pele até uma aplicação de pilem químico. Aprendem a fazer maquiagem, aprendem a fazer o designe. Tudo aprendem na prática e com o professor supervisionando”.

A professora explica que o grande diferencial da instituição são as aulas práticas e que deixam as acadêmicas preparadas para atender os clientes nas aulas de estágio. “As alunas praticam muito antes de ir para o estágio, tanto é que quem não passa na matéria antes do período do estágio não vai para o estágio, se não saber fazer dentro de sala de aula. Nós temos aqui a estrutura da clínica de estética e da clínica dos outros cursos, é muito boa. A gente disponibiliza de várias salas para os tratamentos faciais e corporais, sala de maquiagem. Nós temos uma sala voltada só para a avaliação que antes de qualquer procedimento a cliente passa por uma avaliação bem rigorosa. Temos também a sala de capilar”.

Marli lembra, ainda, que esta estrutura atende a população de Sinop e outros municípios, para realizar os procedimentos nas clínicas. “Então quem quer conhecer é muito bem-vindo, é só agendar o horário. Lembrando que os valores são bem baixinhos, são bem simbólicos”.