06/12/2018 08:17:00

Comitiva de Sorriso conhece infraestrutura da Faculdade Fasipe

Autor: Acadêmico de Jornalismo Weslley Mtchaell

Uma comitiva formada pelo prefeito Ari Lafin, vereadores e secretários municipais de Sorriso veio a Sinop na manhã desta quarta-feira (5) para conhecer as dependências físicas da Faculdade Fasipe. Há quase um mês, no dia 7 de novembro, o diretor-presidente Deivison Benedito Campos Pinto e o diretor-acadêmico Adriano Marcos Rodrigues estiveram na Capital Nacional do Agronegócio reunidos com o chefe do Executivo Municipal para discutir a implantação de uma unidade.

A visita começou na unidade da Residencial Florença, onde diretores e coordenadores apresentaram os laboratórios para as autoridades. “Realmente, a estrutura é muito bonita e diversificada. Os laboratórios, tanto os da saúde quanto os demais, incluindo o Complexo de Engenharia, foram feitos para comportar os acadêmicos”, disse o prefeito Ari Lafin.

De acordo com Deivison Pinto, o investimento já está planejado para os próximos cinco anos. “Vamos investir em torno de R$ 100 milhões. Contamos com o apoio dos empresários e agora também do setor público, que fomentará ainda mais a expansão educacional do Grupo Fasipe”, destacou.

A visita teve continuidade na unidade do bairro planejado Aquarela das Artes, onde fica localizado o Centro de Eventos DMD – lá foi servido um coffee brake – e a nova sede da Instituição, que está em fase final de construção.

“É um momento importante para a instalação da Fasipe em Sorriso. Temos unidades também em Cuiabá e em Rondonópolis, e vemos com bons olhos contar com o apoio das autoridades locais para nos ajudar neste grande plano educacional”, emendou o empresário, proprietário do grupo.

Atualmente, a Fasipe oferece cursos de graduação e pós-graduação, autorizados e reconhecidos pelo MEC nas mais diversas áreas, capacitando profissionais e atendendo as demandas impostas pelo mercado de trabalho.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir