28/04/2022 11:24:00

Alunos da UNIFASIPE são incentivados a fazer o bem ao próximo através da arrecadação de alimentos e projetos sociai

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

A 15º Edição da Festa do Milho vai acontecer nos dias 19,20 e 21 de maio, no estacionamento da Unidade Aquarela.  Além de ser um evento festivo, também é uma competição saudável.

Na etapa da seletiva, umas das que mais vale pontos é a de arrecadação de alimentos, que vai acontecer neste sábado, dia 30 de abril, às 14h, na Quadra Poliesportiva da Unidade Florença.

Competição Saudável

O maior objetivo da disputa é trabalhar nos alunos o fazer o bem ao próximo, além da visão empreendedora.

São três dias de festa, mas os trabalhos começam cerca de dois meses antes.

As turmas interessadas fazem a inscrição, e depois acontecem as etapas classificatórias que para conquistar pontos, os participantes seguem regras descritas no regimento do evento.

Neste ano, tivemos 60 turmas inscritas, disputando por 27 barracas (empresas).

As fases da seletiva foram: entrega do projeto social já realizado; plano de negócio; venda de ingressos; redes sociais; gincana de conhecimentos gerais (vai acontecer sexta-feira), e para finalizar, a entrega dos alimentos.

No total serão 30 barracas, destas, três estão reservadas para as equipes vencedoras da 14ª edição, que ocorreu em 2019.

Foram elas: ODONTEQUILA, GASTROMILHO E TOATOA NO MILHARAL.

Entrega dos alimentos

Na última edição, foram doados cerca cinco mil kg e distribuídos para várias entidades de Sinop.

As equipes estão muito competitivas e participativas, qual será a arrecadação deste ano....

Projeto Social

A entrega dos projetos sociais já está finalizada. Os estudantes capricharam e usaram da criatividade para distribuir amor pela cidade.

Os beneficiados foram: APAE; E.M.E.I; CAOPA; CRAS; MENINO JESUS; ORFANATO; CASA DE APOIO; LIONS CLUB; APANS; HEMOCENTRO; caminhoneiros; moradores de bairros; moradores de rua, Abrigo Casa Nova Vida; Sopão para todos e Instituto Renovada.

Teve doação de sangue; pintura de parede; doação de roupas; distribuição de ovos de Páscoa; distribuição de marmita; ritbox; aferição de pressão e aplicativo desenvolvido.

Para saber mais sobre a festa acesse: www.unifasipe.com.br/festadomilho/.

 

 

 

 

 

 

 

(66) 9 9657-5964