14/11/2018 14:31:00

Gincana Solidária

Administração promove atividade de empreendedorismo

Autor: Acadêmico de Jornalismo Weslley Mtchaell

Com o propósito de aliar a teoria à prática, o curso de Administração promoveu, na noite desta terça-feira (13), uma atividade que consiste na criação e administração de “miniempresas”. Acadêmicos do segundo ao oitavo semestre montaram barracas no hall de entrada da Faculdade Fasipe para comercializar produtos alimentícios.

“Essa atividade visa estimular a prática na área do marketing, finanças, empreendedorismo, ou seja, a funcionalidade de uma miniempresa. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos se conheçam melhor e interajam uns com os outros dentro de uma disputa saudável”, explicou o coordenador do curso, Bruno Oliveira.

Na oportunidade, as barracas venderam espetinhos, pizza e pão com linguiça com valores acessíveis. Conforme lembrou a acadêmica do segundo semestre, Camila Gonçalves Damasceno, após as vendas será realizado um balanço. “Vamos fazer um pós-venda, para ver se a gente lucrou. Caso a gente não tenha lucrado, vamos analisar o que faltou na administração do financeiro”, disse.

Willian Bacarin Teixeira, acadêmico do 8º semestre, relata que, além do empreendedorismo, a atividade estimula a criatividade e o trabalho em equipe. “Hoje em dia as empresas têm um déficit muito grande nessa parte de trabalho em equipe. Então atividades como essa nos traz experiências que nos ajudam a melhorar profissionalmente”, avaliou.

O coordenador do curso ainda cita que isso pode despertar nos acadêmicos o desejo de criarem sua própria empresa. “Um aluno que já se formou é exemplo disso. Ele montou uma empresa que produz milhares de doces para festas todos os finais de semana. E ele começou aqui na Fasipe, vendendo nos corredores da faculdade”, destacou Oliveira.

Para o Superintendente Acadêmico do Grupo Fasipe, Adriano Marcos Rodrigues, é mais uma “oportunidade oferecida pela instituição para que os acadêmicos desempenhem atividades práticas”.

A atividade faz parte da 2ª Gincana Solidária, iniciada nessa segunda-feira (12). O primeiro dia de atividades contou com o encontro de administradores, com a participação de formados e formandos. No terceiro e último dia, quarta-feira (14), os alunos vão participar de uma gincana, com atividades físicas e intelectuais.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir