10/05/2018 13:47:00

Jornalismo

Acadêmicos de Jornalismo visitam orfanato e levam alegria às crianças

Estudantes e professores desenvolveram atividades no Menino Jesus
Autor: do Curso

Na tarde da última quarta-feira (9), acadêmicos e professores do curso de Jornalismo da Faculdade Fasipe reuniram-se para levar um pouco de alegria às crianças do Orfanato Menino Jesus, em Sinop. Atualmente, a instituição abriga 18 crianças, com idades entre 3 meses a 11 anos – além de um jovem com Síndrome de Down, de 22.

Participaram da atividade representantes de cada uma das turmas do curso e os professores Débora Pereira Lucas e Marcos Silva, que levaram deliciosos pratos, refrigerantes e sucos para um lanche da tarde com os pequenos. Também foram levados brinquedos e tinta pinta-cara para garantir a bagunça – bagunça do bem.

De acordo com o coordenador do curso, José Roberto Gonçalves, este tipo de atividade faz parte do projeto Pequeno Aprendiz. “A Fasipe tem parceria com algumas entidades, e este projeto busca estabelecer um elo com os menos necessitados. Essas crianças passam por enormes dificuldades, principalmente afetivas, então o que a gente faz é só um pedacinho de algo ainda mais grandioso que qualquer pessoa com bom coração pode fazer: dar carinho e atenção a eles”, destaca.

A professora Débora foi a responsável por conduzir a programação. “Nós levamos comes e bebes para o lanche com as crianças, lemos contos de fadas, e os mais grandinhos puderam até fazer fotos com a câmera fotográfica. Teve criança já até dizendo que quer ser jornalista quando crescer. É uma experiência inexplicável estar em contato com eles”, comenta a docente.

O acadêmico Gabriel Moura é um dos participantes assíduos dos projetos sociais. “Eu já dei aula aos idosos da Famede - Faculdade Aberta da Melhor Idade e agora tive a oportunidade de trabalhar com essas crianças, que têm um brilho especial nos olhos e nos transmitem muitas coisas boas, muita inocência. É gratificante”, afirma Moura.

Para quem também deseja visitar ou fazer alguma doação à instituição, o telefone de contato é (66) 3532-0707, ou pelo e-mail centromeninojesus@terra.com.br.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir