04/04/2022 11:01:00

Abril Azul: mês de conscientização do autismo, Grupo FASIPE abraçou esta causa

Autor: Juliana Gonzalez - Assessoria de Imprensa

Escolhido pela Organização das Nações Unidas -ONU, o mês de abril é marcado pela cor azul como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para apoiar esta causa, o curso de Fisioterapia da unidade de Sinop, e o curso de enfermagem de Primavera do Leste participaram de ações organizadas pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA.

Eventos

No domingo, 03 de abril, aconteceu em Sinop a Caminhada Azul. Professores e alunos, do primeiro ao nono semestre participaram. Em seguida, tiveram brincadeiras para as crianças com atividades lúdicas.

Já em Primavera, os estudantes do primeiro semestre de enfermagem atuaram como voluntários. Inclusive, até o mascote Fasipinho participou para animar a garotada.

O que é Abril Azul?

A Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo para dar visibilidade ao tema, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população. Assim, criou-se também a campanha Abril Azul para que o mês inteiro seja marcado com diversas ações voltadas para o autismo.