116

FISIOTERAPIA

O objetivo do curso de Fisioterapia é formar um profissional com visão humanista e critica, e desenvolver neles o espírito cientifico, investigatório, através de uma formação interdisciplinar. Capacita lo a diagnosticar disfunções, avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento fisioterapêutico), emitir, prognóstico, elaborar projetos de intervenção e decidir pela alta fisioterapêutica tudo dentro de um contexto ético.
 
O Profissional
O fisioterapeuta atua com ações de educação, promoção, prevenção e reabilitação das disfunções advindas das diversas patologias, por meio de métodos e técnicas fisioterapêuticas, objetivando estabelecer a integridade da saúde do indivíduo. Além disso, o Fisioterapeuta propicia os efeitos benéficos dos recursos físicos como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros recursos, sobre o organismo humano. 
 
Áreas de Atuação
O fisioterapeuta pode atuar em hospitais, clínicas, escolas, coordenação de cursos, empresas, unidades de saúde, academias, clubes esportivos, centros de reabilitação, consultórios, atendimentos domiciliares entre outros, nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, respiratória, geriatria, oncologia, ginecologia e obstetrícia, promoção da saúde ergonomia. Além das áreas dermato funcionais, Pilates, RPG e Osteopatia que cuida do bem-estar do corpo e da pele e desportiva, voltada ao tratamento de esportistas.
Coordenador de Fisioterapia
Profº Thiago Costa Rodrigues
Titulação: Especialista

CONHEÇA A ESTRUTURA DO CURSO