118

ENFERMAGEM

O Curso de Enfermagem da Fasipe recebeu autorização para funcionamento pelo Portaria No 1.069 27 em Dezembro de 2007 e foi reconhecido pela Portaria MEC No 215 de 31 de Outubro de 2012. A primeira Turma graduou-se em 2012. Atualmente o Curso ocorre em 5 (anos) anos com uma carga horária mínima de 4180 horas, sendo oferecido semestralmente no período noturno. 

O PROFISSIONAL:

A Faculdade Fasipe se preocupa em formar um profissional enfermeiro que tenha uma participação com o desenvolvimento sócio/politico/cultural da sociedade a qual é inserido. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem sido o principal norteador para compreensão do atendimento da maior parte da população brasileira e permitirá que o aluno tenha uma visão abrangente da atuação dos enfermeiros no contexto de saúde do Brasil. 

Obedecendo as Diretrizes Curriculares o Curso de Enfermagem se preocupa em oferecer um conhecimento regional e nacional necessário para o exercício profissional, onde o Enfermeiro conseguira reconhecer e agir na prevenção, promoção da saúde da população.

Os diferenciais que só a Fasipe tem são as atividades práticas associadas ao conteúdo teórico distribuídas em laboratórios estruturados, com equipamentos inovadores, simulações que aproximam o acadêmico da realidade enfrentada enquanto profissional, uma matriz curricular que contempla o perfil epidemiológico e permite através do estágio supervisionado a consolidação do aprendizado. O curso de Enfermagem por ser dinâmica e diretamente ligada a sociedade permite desenvolvimento de projetos, ações com a comunidade, pesquisas e a elaboração de trabalho de conclusão de curso, alcançando as esferas do ensino da pesquisa e da extensão.

 
ÁREA DE ATUAÇÃO:
A área de atuação do enfermeiro é vasta cabendo ressaltar a grande demanda de enfermeiro na área de Assistência Domiciliar, Enfermagem de Atendimento Pré-Hospitalar, Enfermagem do Trabalho, Ensino e Pesquisa Clínica.
 
Coordenação de Curso
Profº Luiz Carlos Damiam Preve
Titulação: 

CONHEÇA A ESTRUTURA DO CURSO